quinta-feira, 25 de março de 2010

Restaurant Week: Café Porteño

Seguindo os caminhos do Restaurant Week, fui com tudo almoçar no Café Porteño. Isso é o bom de trabalhar perto de um dos pólos gastronômicos da cidade. O restaurante não estava muito cheio e eu pedi para que as coisas fosse agilizadas pois só tenho 1 hora de almoço. o garçom foi muito simpático e muito atencioso e todo o almoço (entrada, prato principal e sobremesa) além do pagamento da conta demoraram 45 minutos contadinho de relógio. Tempo suficiente para chegar ao trabalho tranquila e escovar os dentes.
A sobremesa mais incrível do Restaurant Week até agora. A apresentação do prato que eu comi não foi bem essa, mas a sobremesa é a mesma. Um rolinho (com a mesma massa do primavera) com recheio de banana e polvilhado com açúcar. Uma taça de massa de rolinho primavera com o sorvete mais delicioso de doce de leite e crocante que eu já comi. Fenomenal! Do tipo vale a pena ir de novo, mesmo que seja só para comer a sobremesa.
A entrada foi Tapas de Bacalhau, um tipo de torrada com um creme de bacalhau e por cima queijo derretido.Estava muito gostoso também, principalmente porque eu não sou muito fã de azeite e todo bacalhau leva muito azeite e eu fico com o pé muito atrás na hora de comer, mas esse tava quase imperceptível o gosto do azeite. Muito bom e na dose certa.
O prato principal foi carne, que estava no ponto, deliciosa. Acompanhado de três purês: um de feijão, um que eu acho que era de legumes e o outro eu não faço ideia do que era. Mesmo assim estava bom, e olha que eu tenho um pouquinho de preconceito com comidinhas pastosas, prefiro mil vezes mastigar.
Mas o que importa mesmo é que a sobremesa é maravilhoooooosa! E as porções foram bem generosas.
As fotos foram tiradas daqui.

Um comentário:

  1. Bom dia Má! Conheci seu blog hoje, gostei muito! Estarei te acompanhando, quando tiver um tempinho da uma chegadinha no meu cantinho! Bjinhos

    ResponderExcluir

Dúvidas, comentários, dicas, sugestões, críticas. Fique à vontade, este é um espaço de trocas.