segunda-feira, 8 de março de 2010

Torta Brigadeiro para uma TPM desesperadora

Tem meses que a TPM simplesmente impede uma mulher de pensar, os hormônios parecem enlouquecer mais do que o normal e os níveis de serotonina caem para abaixo de zero. O corpo grita DOCE, DOCE, DOCE!!! O coração bate CHOCOLATE, CHOCOLATE, CHOCOLATE!!! Então, nada mais justo do que uma torta para liberar serotonina no corpo das mulheres com TPM.

Aqui em casa são quatro mulheres com os ciclos quase na mesma época (diferença de dias) e todas muito desesperadas por doce. Vivemos, como a grande maioria das mulheres, controlando o peso, fazendo dietas e brigando com a balança, mas não resistimos a um bom pedaço de chocolate no período mais crítico, triste, agressivo e maluco do mês. E mesmo que a alegria dure pouco (muito pouco) e a culpa logo bata em nossos corações (e muita), continuaremos nos rendendo a uma boa dose de serotonina liberada rapidamente no nosso corpo através de alguma sobremesa de chocolate (se for gelada é ainda melhor) ou do próprio chocolate (em qualquer versão).


Essa deliciosa Torta Brigadeiro foi inventada pela TPM (literalmente), pois eu estava em crise, subindo pelas paredes de desespero de comer chocolate (MUITO CHOCOLATE!). Se você também tiver um momento como esse (espero do fundo do meu coração que você não tenha esses acessos, ou que seja magra, ou que tenha tendência a não engordar), fica a dica dessa torta rápida, fácil e com muita serotonina chocolatícea.

Ingredientes:
1 pacote de biscoito de chocolate recheado (com chocolate)
1 colher de sopa de margarina (eu usei light para diminuir a culpa)
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 ou 4 colheres de chocolate em pó
1/3 de xícara de mel tipo Karo (glucose de milho)
Outra colher de sopa de margarina
Modo de Fazer:
1. Abra o pacote de biscoito, feche o olho e tampe o nariz para não ter estímulos de gula, coloque todos os biscoitos no liquidificador e aperte a tecla pulsar, até ficar uma farofa fina.
2. Coloque a farofa de biscoito na forma onde você vai servir (comer) e misture com uma colher de sopa de margarina. Misture com os dedos (as pontinhas) até ficar úmida. Aperte no fundo da forma.
3. Coloque em uma panela (de fazer brigadeiro) a outra colher de margarina, o leite condensado, o mel e o chocolate em pó e misture bem. Leve ao fogo e mexa sem parar até virar brigadeiro. Desligue o fogo e coloque o creme de leite (de preferência sem soro - pode ser de caixinha, ou você pode colocar a lata no refrigerador e deixar gelar, depois é só tirar o soro que fica separadinho do creme) e misture até ficar uniforme.
4. Coloque o creme de brigadeiro em cima da massa de biscoito e leva ao refrigerador para gelar.
Pronto! Pode comer e ser feliz!

2 comentários:

  1. Má!!!! Adorei a trota! Cura qualquer TPM mesmo! hahaha
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Há dias em que só o chocolate nos salva da vida. Eu como sem culpa... antes isso do que morrer de desejo :)

    ResponderExcluir

Dúvidas, comentários, dicas, sugestões, críticas. Fique à vontade, este é um espaço de trocas.