quinta-feira, 4 de março de 2010

Torradas de Pão de Forma Light


O que fazer com um pacote inteirinho de pão integral light que estava pertinho de vencer dentro do armário? Fiquei com uma dor no coração tão grande de jogar um pacote de pão fora que não tive dúvidas, fui fazer torradas. O grabde segredo de fazer torradas (quando você corta o pão) é cortar fatias finas (para isso, quanto mais gelado ou congelado o pão estiver, melhor), mas como o pão em questão era de forma e já vinha fatiado, as fatias ficaram menos crocantes e mais parecidas com as torradas que você compra prontas em supermercado.
Normalmente eu faço com margarina, mas fui invadida por uma onda de alimentação mais saudável e usei azeite de oliva temperado com sal, pimenta do reino e manjericão seco. E foi superfácil de fazer e se você tiver mais cuidado do que eu, não vai fazer tanta meladeira.
Ingredientes:
Azeite (3/4 de xícara)
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta do reino
1 colher de sopa de manjericão seco
1 pacote de pão integral light
Modo de Fazer:
1. Misture bem os ingredientes (azeite, sal, pimenta, manjericão) e com um pincel de cozinha, picele o azeite dos dois lados da fatia de pão.
2. Arrume as fatias pinceladas em uma assadeira e leve ao forno preaquecido no máximo até dourarem.
As fatias douram rápido, cerca de 10 minutos ou até menos dependendo do seu forno, você pode deixá-las mais branquinhas ou mais torradinhas. Quanto mais torradinhas, mais crocantes elas ficam.

2 comentários:

  1. Olá Má, td bem? Gostei do seu blog vou te seguir, qdo tiver um tempinho me visite também.
    bjs fica com Deus

    http://lumavergara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Como reage o nosso organismo ao comermos pão de forma mal cozido e congelado em forma de torradas ? Atendendo ao gosto que tem ?

    ResponderExcluir

Dúvidas, comentários, dicas, sugestões, críticas. Fique à vontade, este é um espaço de trocas.