segunda-feira, 1 de março de 2010

Salada de Folhas e Morango

O verão tá brabo, o sol tá brilhando todo alegre lá em cima e a gente aqui embaixo tendo que redobrar os cuidados: passar protetor solar, beber muito líquido e comer comidas mais leves. Como sugestão vai uma saladinha leve, saborosa e com baixissímas calorias, uma maravilha pra quem está de dieta.
Ingredientes:
Folhas de alface lavadas e secas (usei alface crespa e americana)
Morango lavado e seco
Queijo Minas Frescal Light
Azeite
Sal
Modo de Fazer:
1. Rasgue as folhas de alface, corte os morangos em pedaços grandes, corte o queijo em quadradinhos.
2. Monte a salada na hora de servir. A ordem é : alface, tempera com azeite e sal (ou o tempero que você preferir), morango e queijo.
3. Coma e sinta-se satisfeito, saudável e magro (he he he).
Você pode fazer as modificações que quiser (o bom de salada é isso), eu usei alface porque era a folha que tinha disponível no momento, mas você pode usar um mix muito maior de folhas (quanto mais escuro o tom de verde, mais ferro tem, e quanto mais variadas as cores da salada, mais nutrientes diferentes você estará ingerindo). Usei morango (vitamina C e antioxidante), mas vez por outra coloco uvas (todas as cores) ou abacaxi. E amo queijo, inclusive na salada (pode ser mais light como o minas frescal light e o ricota ou cottage, ou pode ser mais gorduroso, como parmesão, gouda, provolone, gorgonzola).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, comentários, dicas, sugestões, críticas. Fique à vontade, este é um espaço de trocas.