quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Pão Pizza

Quinta-feira é véspera do fim de semana. O que significa felicidade por um lado, afinal vamos ter uma folguinha na rotina diária, e por outro cansaço, preguiça e falta de paciência pra comer a mesma coisa de todo dia. É aí que entra a minha sugestão do dia: pão pizza. Vamos a receita.
Ingredientes:
Pão (francês, bola, sedinha, de caixa, integral, etc.)
Molho de tomate pronto (de caixinha ou feito em casa)
Queijo (mussarela, prato, do reino, branco, coalho, etc.)
Tomate em rodelas
Orégano (fresco ou desidratado)
Modo de fazer:
Corta o pão em duas metades (se o pão for fatiado, são 2 fatias), passa uma colher de sopa de molho de tomate em cada banda, fatias de queijo (se já estiver fatiado, uma fatia dá, mas se você gostar de muito queijo, pode colocar mais) para cobrir o pão, 1 ou 2 rodelas de tomate e uma colher de chá de orégano. Vai ao forno até o queijo derreter (mais ou menos uns 10 minutos). Se quiser dá pra fazer no micro-ondas (30 segundos em potência média), mas o pão não fica crocante.
A vantagem desse pão pizza é que ele é bem versátil, assim como a pizza. O recheio pode ser o resto do frango que sobrou do almoço desfiado com requeijão, ou salame, ou até mesmo salsinha em cubinhos. A ideia é fazer com o que tiver em casa. Uma comida diferente do pão com queijo nosso de todo dia, fácil de fazer, rápido e gostoso de comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, comentários, dicas, sugestões, críticas. Fique à vontade, este é um espaço de trocas.