quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Bolo de Chocolate com Pedaços


Bolo de chocolate aqui em casa não tem pra ninguém, é receita infalível. Todo mundo adora, todo mundo come e todo mundo elogia, ainda mais quando a gente faz com carinho e coloca numa forminha de coração ou em formato de muffin. Eu fiz a receita de bolo de chocolate de vovó, acrescentei 1 barra de chocolate meio amargo em pedacinhos e polvilhei com chocolate em pó e coloquei uma colher de chá de Nutella por cima. Ficou uma delícia. Rendeu uma forma de aro no meio grande, 2 forminhas em formato de coração e 1 em formato de muffin.

O bolo se dividiu em dois pedaços: a massa ficou em cima e o chocolate desceu, o que deu um "q" de especial, mas na verdade fui eu que esqueci de polvilhar o chocolate com farinha de trigo, pois a massa não é tão densa quanto a dos muffins.

Os bolinhos especiais (coração e muffin) foram comidos quente mesmo e com a Nutella derretendo em cima (tô escrevendo e babando). Delícia!

3 comentários:

  1. Eu gosto de bolos de chocolate mas não é dos preferidos cá em casa. Mesmo assim, de vez em quando faço para eu afogar as saudades he he

    ResponderExcluir
  2. Oi, Má,
    Estive viajando mas tô retornando aos blogs amigos. O seu bolinho parece realmente muito bom e com esses acréscimos deve ter ficado uma delícia!

    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Dúvidas, comentários, dicas, sugestões, críticas. Fique à vontade, este é um espaço de trocas.