segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Torta de Limão

Eu adoro torta de limão, mas ainda não achei a receita perfeita. Saio testando tudo, receitas, ideias, tudo, mas nenhuma foi parecida com uma que comi há um tempo. De lá pra cá testei, testei e nada. Quem adora todos esses testes são a minha irmã mais nova, que prova tudo, aprova e pede mais.
Essa foi mais simplesinha, com o que tinha lá em casa. Com massa de biscoito maisena.
Torta de Limão
Ingredientes:
1 pacote de biscoito maisena
3 colheres de sopa de margarina
1 lata de leite condensado
3 ovos
1 xícara de açúcar
1 limão grande ou 2 pequenos
Modo de Fazer:

1. Triture o biscoito maisena no liquidificador, coloque na forma e junte 3 colheres de sopa de margarina e vá misturando com as pontas dos dedos até formar uma farofa úmida. pressione com os dedos e com a palma da mão para cobrir todo o fundo da forma.
2. Separe as claras e as gemas dos ovos. Raspe a casca do limão.
3. No liquidificador, bata o leite condensado, as gemas peneiradas e o suco do limão. Vai ficar um creme grossinho. Coloque em cima da massa de biscoitos.
4. Bata as claras em neve, junte o açúcar aos poucos e bata bem, até ficar um merengue. Acrescente as raspas de limão e misture delicadamente. Coloque por cima do creme de limão e leve ao forno bem quente para dourar o suspiro.
5. Leve para gelar por 2 horas no mínimo.


Um comentário:

  1. Olá, Má,
    Vim retribuir a visita e gostei do seu blog, que me pareceu ter um jeito assim de 'diário culinário', que é mais ou menos a minha proposta, no meu próprio blog. Com certeza, virei aqui outras vezes.
    Ah, sobre a torta de limão, você já experimentou fazer aquele recheio que leva uma lata de leite condensado + uma caixinha de creme de leite (200g) + cinco colheres (sopa)de sumo de limão? É o meu preferido, entre os que levam leite condensado.
    Beijinho e obrigada pela visita e comentário.

    ResponderExcluir

Dúvidas, comentários, dicas, sugestões, críticas. Fique à vontade, este é um espaço de trocas.