segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Purê de Batatas Incrementado


Domingo é dia de comida diferente, nem que seja a comida nossa de todo dia. Ontem, decidi fazer um purê de batatas diferente, mas não tinha muita coisa em casa, porque o supermercado estava lotado e nós decidimos adiar as compras. Então como quem não queria nada, me aproximei da geladeira e achei um requeijão. Não tive dúvidas: taquei requeijão no purê. E não é que ficou bom!
Segue a receita caso você queira experimentar.
Ingredientes:
4 batatas grandes
1 colher de sopa de margarina
leite
2 colheres de sopa de requeijão
1 colher de chá de sal
Modo de fazer:
1. Lave bem as batatas e coloque em uma panela com água (cobrindo-as) para cozinhar. Elas estarão cozidas quando você conseguir furá-las facilmente com um garfo. Escorra a água e descasque as batatas com uma faca enquanto elas estiverem ainda quentes. Use um garfo para segurá-las e assim não queimar os dedos. Esprema-as com um espremedor de batatas ou amasse-as com um garfo.
2. Na mesma panela do cozimento, coloque a margarina e espere derreter, acrescente o sal e misture. Coloque um pouquinho de leite e misture novamente. Acrescente as batatas amassadas/espremidas e mexa bem, vá acrescentando o leite aos poucos e mexendo até estar com uma consistência de purê (um creme uniforme e grossinho). Acrescente o requeijão, mexa mais um pouco e desligue o fogo. E é só servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, comentários, dicas, sugestões, críticas. Fique à vontade, este é um espaço de trocas.